Visualizações

terça-feira, 19 de julho de 2011

Quando o esforço não é reconhecido... fico chateada!


Por muito bem que as coisas corram bem, por muito que nos esforcemos, por muito que nos orgulhemos há sempre alguem para dizer mal... e com certeza que fico chateada! Isto no geral.

Num caso particular, como membro da direcção duma colectividade, magoa-me bastante ouvir pessoas criticar o trabalho dos outros, quando nunca vi essas mesmas pessoas fazerem alguma coisa melhor do que aquela que estão a criticar. Por vezes falam como se, neste caso, a direcção nao fizesse o seu melhor para as coisas correrem bem, sabe Deus como é que as vezes conseguimos tanto. Mas no meio disto o que me deixa mesmo triste é gozarem com o trabalho dos outros e não o reconhecerem, para essas pessoas so tenho a dizer uma coisa: experimentem a estar um dia num lugar como o nosso.

Foi apenas um desabalho...

terça-feira, 12 de julho de 2011

Amanhã... só amanhã.



“Amanhã fico triste… amanhã! Hoje não… Hoje fico alegre! E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: Amanhã fico triste, hoje não…”

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O descanso faz-me...



... mal. Está provado que o tempo de tranquilidade me cria vazio no coração, gera e multiplica as saudades quando tenho menos em que pensar. Depois da azáfama da vida, quando se abre lugar para o descanso, os pensamentos surgem e convergem sempre no mesmo: em ti. Sinto a tua falta, tanto, tanto, que chega a consumir-me a alma. As saudades dão o ritmo de batimento ao coração. Comandam o corpo.

Por isso, acho que prefiro voltar à correria dos dias para anular as saudades e deixar de pensar no tempo que resta para te voltar a ver.

Até amanhã**